This is the Tagline, edited under "Misc Content"
Aug 19, 2019
São Paulo, 19 de agosto de 2019 – A Equinix, empresa global de Interconexão e data center, anuncia seu apoio ao programa BNDES Garagem, uma iniciativa da instituição financeira para fomentar o empreendedorismo no Brasil e promover o desenvolvimento de startups que atuam em diversos segmentos no país.
O projeto engloba 79 startups para serem desenvolvidas ao longo de 2019, sendo que três delas foram selecionadas para receber o apoio da Equinix. As startups selecionadas serão então incentivadas a replicar o conhecimento adquirido para todas as outras startups envolvidas no programa. No final do ano, haverá um Demo Day para apresentação dos resultados do programa ao mercado.
“O principal objetivo da Equinix em apoiar o programa BNDES Garagem é se aproximar das iniciativas em torno das inovações que estão acontecendo no Brasil, se inserindo cada vez mais neste contexto. Em contrapartida, a empresa oferece ferramentas para que as startups envolvidas atinjam seu potencial e ganhem escala global”, comenta Diego Julidori, Gerente de Product Management da Equinix Brasil e responsável pela iniciativa.
Entre os modelos de parceria existentes no programa, a Equinix se enquadra na categoria “Geração de Negócios”. Neste modelo, a empresa parceira disponibiliza horas dos seus executivos para uma rotina de encontros mensais com as startups selecionadas, para identificação de oportunidades de negócio, definição de projetos e auxílio no desenvolvimento da startup por meio de conhecimento técnico e de mercado. “Neste sentido, a Plataforma Equinix é um grande diferencial para essas startups, onde elas poderão fazer negócios com parceiros e clientes estratégicos nos 52 mercados onde estamos presentes com nossos data centers”, continua Julidori.
A iniciativa BNDES Garagem tem parceria com duas grandes aceleradoras, a Liga Ventures e a Wayra, consideradas referência na aceleração de startups e geração de negócios com grandes empresas. “O apoio da Equinix contribui para que as startups do programa possam entregar soluções cada vez mais robustas aos seus clientes”, comenta Rafael Marciano, Gerente de Aceleração da Liga Ventures e responsável pelo módulo de aceleração da iniciativa.
Conheça as startups selecionadas para receber o apoio da Equinix durante o projeto:
Elysios - startup na área de inteligência agrícola que oferece soluções de hardware e software para controle, sensoriamento e automação na horticultura. Utiliza os conceitos de Internet das Coisas e Inteligência Artificial para melhorar constantemente a quantidade e qualidade dos produtos, diminuindo o uso de insumos. Foi fundada em novembro de 2017.
“Ficamos muito felizes com a notícia deste grande parceiro. Com certeza, vamos conseguir entregar uma solução mais robusta e segura para todos os nossos clientes do agronegócio, não importando onde eles estejam. Através da plataforma, conseguimos ter mais confiança no armazenamento dos nossos dados e reforços em lógicas de criptografia para assegurar os dados do nosso cliente, assunto tão debatido hoje em dia. Acreditamos que com este processo de aceleração e parceria conseguiremos aumentar a abrangência do impacto de nossa empresa para mais produtores”, afirma Frederico Apollo Brito, CEO da Elysios.
Loginfo - é uma empresa de tecnologia da área de logística aduaneira e de armazém geral fundada em novembro de 2014. É um setor aquecido, onde a startup opera 12 aplicações, todas em produção. Atualmente, trabalha em um projeto para aplicação no trânsito rodoviário, que deve trazer inovações para este setor.
“Nós estamos em um momento bastante importante da nossa plataforma, que é torná-la SaaS, para que tenhamos um produto com alta escalabilidade. Por isso, essa mentoria que a Equinix está nos dando através do BNDES Garagem é muito importante para alcançarmos esse objetivo. Acreditamos no conhecimento da Equinix para entregarmos mais performance, disponibilidade e segurança para nossos clientes do setor logístico”, diz Elton Willrich, co-founder da Loginfo.
Botfy - fundada em julho de 2016, é uma startup de tecnologia que desenvolve soluções de inteligência para logística. Ela desenvolve ferramentas de Internet das Coisas para conectar processos e dar visibilidade a operações que ocorrem no mundo físico, dando base para que as organizações possam planejar e operar de forma mais inteligente.
“Estamos muito empolgados em fazer parte do ecossistema da Equinix. O apoio será fundamental para alcançarmos os altos requisitos de qualidade que nossos clientes exigem e estruturarmos uma operação em nível global. O programa do BNDES Garagem é algo inédito no país e tenho certeza que é só o primeiro passo de como o poder público e as grandes corporações podem se juntar para impactar na cultura empreendedora do país”, comenta Luis Lopes, founder da Botfy.
Sobre a Equinix
A Equinix, Inc. (NASDAQ: EQIX) conecta as principais empresas do mundo a seus clientes, colaboradores e parceiros dentro dos data centers mais interconectados. Presente em 52 mercados nos cinco continentes, a Equinix promove um local seguro onde empresas podem se reunir e encontrar novas oportunidades e obter crescimento em suas estratégias de negócios, TI e cloud. www.equinix.com.br.
Press office – Equinix - In Press Porter Novelli
Mariana Pitta – +55 11 3323-1641
Alexandre Augusto – +55 11 3323-1651
Laura Gomes – +55 11 3330-3840
equinix@inpresspni.com.br
Declarações prospectivas
Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir significativamente das expectativas abordadas nestas declarações prospectivas. Fatores que podem causar tais diferenças incluem, entre outros, os desafios de adquirir, operar e construir data centers IBX, bem como desenvolver, implantar e fornecer produtos e soluções da Equinix; custos imprevistos ou dificuldades relacionadas à integração de empresas que adquirimos ou que venhamos a incorporar à Equinix; o não recebimento de receitas significativas de clientes em data centers recentemente construídos ou adquiridos; o não cumprimento de quaisquer acordos de financiamento periodicamente previstos; a competição de concorrentes novos e existentes; a capacidade de gerar fluxo de caixa suficiente ou, caso contrário, de obter fundos para pagar dívidas novas ou pendentes; a perda ou declínio dos negócios de nossos principais clientes; riscos relacionados à nossa tributação como REIT; e outros riscos periodicamente descritos nos protocolos da Equinix junto a Comissão de Valores Mobiliários. Em especial, consulte os relatórios trimestrais e anuais recentes da Equinix submetidos a Securities and Exchange Comission, cujas cópias estarão disponíveis a pedido da Equinix. A Equinix não está obrigada a atualizar as informações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa.