This is the Tagline, edited under "Misc Content"

Sample Left Feature Box

Build feature boxes to go in your left column in Feature Content / Standard in your Site Manager.

RTI seleciona Equinix para conectar novo sistema de cabos submarinos transpacíficos na Austrália e no Japão

Jan 20, 2020

REDWOOD CITY, Calif. – 20 de janeiro de 2020 – A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX), empresa global de Interconexão e data centers, anunciou hoje que a RTI Connectivity Pte. Ltd. (RTI) selecionou seus data centers IBX para ampliar suas soluções de conectividade em Tóquio, Japão, e Sydney, Austrália.

Os sistemas de cabos submarinos transpacíficos da RTI são as mais recentes rotas seguras de longa distância que interconectam a região Ásia-Pacífico e a Austrália, via Guam, uma ilha estadunidense no oceano Pacífico. O design exclusivo dos novos sistemas de cabos irá melhorar a latência entre esses continentes, ao mesmo tempo em que reduzirá consideravelmente os prazos de provisionamento. 

"Os sistemas de cabos transpacíficos da RTI são uma grande adição à lista de sistemas de cabos submarinos oferecidos na Equinix e apresentam mais opções de conectividade aos nossos clientes. Estamos orgulhosos de facilitar oportunidades de negócios entre a Austrália e a Ásia e fornecer opções adicionais de Interconexão aprimoradas e eficientes para empresas e provedores de serviços, para continuar a impulsionar o crescimento da economia digital entre estes dois mercados em crescimento”, comemora Jeremy Deutsch, Presidente da Equinix na Ásia-Pacífico.

Provedores de cloud de hyperscale e empresas de diversos setores estão fomentando o crescimento de dados entre a região Ásia-Pacífico e a Austrália. Esses clientes exigem rotas alternativas, qualidade de serviço melhorada e soluções de Velocidade de Interconexão rentáveis.

A RTI selecionou os data centers IBX da Equinix por conta da experiência da empresa em entrega e gerenciamento de estações de cabos submarinos e seu acesso a ecossistemas densos e robustos de redes, clouds e provedores de serviços financeiros e de TI. A Equinix também fornece um terminal neutro para operadoras de cabos submarinos, o que reduz seus custos e o tempo de implantação, simplificando as operações.

Os sistemas de cabos transpacíficos da RTI contribuirão para a expansão das redes de comunicações da região Ásia-Pacífico e da Austrália, aprimorando assim a redundância da rede, assegurando comunicações confiáveis e expandindo opções de conectividade subsequentes em Guam. Com acesso direto ao JGA South e ao JGA North na Austrália e no Japão, a Equinix oferece aos seus clientes a capacidade de conectar e expandir os negócios tanto na Austrália como na região Ásia-Pacífico.

A RTI e suas afiliadas logo terminarão a construção de diversos cabos novos de fibra de alta capacidade que chegarão em Guam. Os terminais da Equinix que estão atualmente ativos incluem o Sistema de Cabos Japão-Guam-Sul da Austrália (JGA South), conectando Sydney e Guam com terminal no Equinix IBX SY4, em Sydney, e com uma ramificação para a Costa do Sol da Austrália; e o Sistema de Cabos Japão-Guam-Norte da Austrália (JGA North), conectando Tóquio e Guam com terminal no Equinix IBX TY2, em Tóquio.

"A capacidade inicial do JGA South, de 36 Tbps, capacita nossos clientes com escalabilidade incomparável que interconectará os campi da Equinix em Sydney e Tóquio. Usuários de conteúdo de qualquer magnitude agora podem se conectar rapidamente conosco em todo o campus, transmitir facilmente seu conteúdo pelo caminho mais rápido entre Sydney e Tóquio, e ter certeza de que seu conteúdo está sendo entregue de modo correto e seguro”, afirma Russ Matulich, Diretor Executivo da RTI.

A força da Equinix como plataforma carrier-neutral e provedor de Interconexão global a coloca em uma posição vantajosa para que projetos submarinos estratégicos cheguem até os polos de ecossistema da Equinix. Ela abriga mais de 2.500 provedores de serviços de cloud e TI em sua plataforma de Interconexão global, a Plataforma Equinix®, e opera mais de 200 data centers que atendem cerca de 10.000 clientes em mercados altamente interconectados com confiabilidade, segurança, performance e escolha de ecossistemas digitais. Atualmente, os data centers IBX da Equinix são disponibilizados por rotas submarinas em 36 áreas metropolitanas ao redor do mundo.

"O design de próxima geração de estações de cabos submarinos está evoluindo para tirar proveito da economia e da tecnologia. A Equinix gerenciará a estação de cabos submarinos para os sistemas de cabos submarinos JGA South e JGA North diretamente nos data centers IBX. Este novo conceito Pop-to-Pop tem o potencial de redução de custos e um aumento na performance para as operadoras do sistema de cabos”, avalia Tim Stronge, Vice-presidente de Pesquisas da TeleGeography.

Sobre a Equinix
A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX) conecta as principais empresas do mundo aos seus clientes, funcionários e parceiros dentro dos data centers mais interconectados. Essa plataforma global para negócios digitais é o local onde as empresas se reúnem em mais de 50 mercados de cinco continentes para chegar a todos os lugares, interconectar todo mundo e integrar tudo de que precisam para criar seus futuros digitais. www.equinix.com.

Sobre a RTI
RTI Connectivity Pte. Ltd. (A RTI) é uma proprietária de cabos submarinos independente e líder, que fornece soluções de rede em larga escala para uma ampla variedade de setores, incluindo empresas de cloud, operadoras de rede, carriers regionais, empresas globais, provedores de conteúdo e instituições de ensino superior. A RTI está sediada na cidade-estado de Singapura. Para mais informações, visite www.rticable.com

Informações para a Imprensa
In Press Porter Novelli
Deborah Castro – +55 11 3323-1641
Camila Melo – +55 11 3323-1651
Hugo Duarte – +55 11 3330-1498
equinix@inpresspni.com.br

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas.  Os resultados reais podem diferir significativamente das expectativas abordadas nestas declarações prospectivas. Fatores que podem causar tais diferenças incluem, entre outros, os desafios de adquirir, operar e construir data centers IBX, bem como desenvolver, implantar e fornecer produtos e soluções da Equinix; custos imprevistos ou dificuldades relacionadas à integração de empresas que adquirimos ou que venhamos a incorporar à Equinix; o não recebimento de receitas significativas de clientes em data centers recentemente construídos ou adquiridos; o não cumprimento de quaisquer acordos de financiamento periodicamente previstos; a competição de concorrentes novos e existentes; a capacidade de gerar fluxo de caixa suficiente ou, caso contrário, de obter fundos para pagar dívidas novas ou pendentes; a perda ou declínio dos negócios de nossos principais clientes; riscos relacionados à nossa tributação como REIT; e outros riscos periodicamente descritos nos protocolos da Equinix junto a Comissão de Valores Mobiliários. Em especial, consulte os relatórios trimestrais e anuais recentes da Equinix submetidos a Securities and Exchange Comission, cujas cópias estarão disponíveis a pedido da Equinix. A Equinix não está obrigada a atualizar as informações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa.