This is the Tagline, edited under "Misc Content"

Sample Left Feature Box

Build feature boxes to go in your left column in Feature Content / Standard in your Site Manager.

Empresas interligadas a ecossistemas expandiram-se mais nos últimos 5 trimestres do que nos últimos 5 anos

As previsões sobre o crescimento da interconexão indicam a ultrapassagem dos níveis pré-pandemia, apesar do ambiente macroeconómico incerto

Oct 18, 2022

REDWOOD CITY, Calif., 18 Outubro, 2022 – De acordo com o mais recente Global Interconnection Index (GXI) 2023, um estudo de mercado anual publicado pela Equinix (Nasdaq: EQIX) – empresa mundial de infraestrutura digital – as atuais restrições na cadeia de fornecimento e as instabilidades geopolíticas e económicas que atravessamos não estão a ter impacto negativo no ritmo de investimento em infraestrutura digital por parte das empresas mais conectadas.

De facto, o Global Interconnection Index (GXI) 2023 revela que as empresas mais interligadas a ecossistemas – interconectadas diretamente a parceiros, de modo a fornecerem os seus próprios serviços – expandiram mais as suas operações digitais nos últimos cinco trimestres do que nos cinco anos anteriores. Em média, as organizações estão a conectar-se a três vezes mais parceiros de negócio e áreas metropolitanas, consumindo mais do que o dobro da largura de banda de interconexão1.

À medida que as empresas se reinventam após a pandemia global, a densidade dos ecossistemas tornou-se um catalisador para a inovação digital, continuando a alimentar o crescimento da largura de banda de interconexão. De acordo com o estudo GXI 2023, a largura de banda de interconexão global deverá atingir 27.762+ terabits por segundo (Tbps) até 2025, representando uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) a cinco anos de 40%, ou seja, equivalente a 110 zettabytes de dados trocados anualmente, ou a largura de banda suficiente para suportar mais de 50 milhões de veículos autónomos (cada um deles gerando mais de 2.000 terabytes (TB) de dados por ano). Este crescimento esperado mostra de que forma as organizações estão a repensar os seus negócios, com o intuito de implementar uma infraestrutura tecnológica preparada para o futuro.

No cenário dinâmico de hoje, todas as empresas estão a tornar-se provedores digitais, o que requer um novo tipo de infraestrutura, construída de forma sustentável através da alavancagem de ecossistemas que ofereçam experiências digitais perfeitas. As organizações que prosseguem uma estratégia digital-first, investindo num modelo de negócio robusto e pensado para o futuro, interconectando-se a ecossistemas enriquecidos, estarão mais bem preparadas para se dimensionarem, adaptarem e prosperar”, referiu Steve Madden, Vice-presidente de Digital Transformation & Segmentation da Equinix.

Conclusões adicionais do estudo GXI 2023:

  • Crescimento digital mantém-se: a largura de banda de interconexão deverá continuar a crescer a uma taxa superior a 35% CAGR, em todas as regiões e principais áreas metropolitanas, até 2025.
  • Mudança para o Edge está a acelerar: empresas e provedores de serviços irão interconectar-se a infraestruturas Edge a um ritmo 20% mais rápido do que o core a nível global.
  • Empresas estão a tornar-se provedores digitais: o GXI 2023 prevê que 90% das empresas da Fortune 500 irão tornar-se provedores digitais até 2025, vendendo e consumindo serviços digitais.
  • Caminho sustentável para prosperar digitalmente: todos os setores estão a aproveitar o digital para acelerar os seus objetivos ESG, com 46% dos decisores de TI em Portugal a afirmarem que procuram parceiros que possam cumprir as principais metas de redução de carbono2. O GXI 2023 prevê que o setor da Energia lidere em termos de crescimento digital até 2025, à medida que todas as organizações exploram uma abordagem sustentável para construir e expandir a sua presença digital.

De acordo com Carlos Paulino, Managing Director da Equinix em Portugal, “um terço dos líderes digitais em Portugal prossegue os seus planos de expansão, apesar das restrições económicas e das interrupções na cadeia de abastecimento, continuando a sua transformação digital através de uma estratégia digital-first2. A Equinix em Portugal fornece os serviços de colocation e conectividade de que as organizações necessitam para ter sucesso num mundo digital globalizado, permitindo, igualmente, a conectividade direta aos principais cabos submarinos que chegam à costa portuguesa, ligando Portugal a todos os continentes, especialmente a África, América e Europa.

Na perspetiva do analista Steve White, Program Vice President, Channels & Alliances, IDC, “à medida que as empresas adotam, cada vez mais, estratégias digitais e procuram novas formas de se diferenciarem, os ecossistemas acabam por desempenhar um papel ainda mais crítico. As organizações contam com os ecossistemas e a infraestrutura digital como uma plataforma para se dimensionarem e entregarem valor de forma sustentável. Para alcançarem estes objetivos, as empresas estão a interconectar-se com clientes, parceiros e fornecedores, de modo a acelerar a colaboração e a cocriação, bem como cumprir os compromissos de sustentabilidade.

Recursos adicionais:

Sobre a Equinix

A Equinix (Nasdaq: EQIX) é a empresa mundial de infraestrutura digital. Os líderes digitais tiram partido da plataforma fiável da Equinix, para criar e interconectar a sua infraestrutura digital fundamental, à velocidade do software. A Equinix permite que as organizações acedam a todos os locais, parceiros e oportunidades relevantes, de modo a poderem escalar a sua infraestrutura com agilidade, acelerar o lançamento de serviços digitais, disponibilizar experiências de classe mundial e multiplicar o seu valor, respeitando, ao mesmo tempo, as suas metas de sustentabilidade.

Forward-Looking Statements

This press release contains forward-looking statements that involve risks and uncertainties. Actual results may differ materially from expectations discussed in such forward-looking statements. Factors that might cause such differences include, but are not limited to, risks to our business and operating results related to the COVID-19 pandemic; the current inflationary environment; foreign currency exchange rate fluctuations; increased costs to procure power and the general volatility in the global energy market; the challenges of acquiring, operating and constructing IBX® and xScale® data centers and developing, deploying and delivering Equinix products and solutions; unanticipated costs or difficulties relating to the integration of companies we have acquired or will acquire into Equinix; a failure to receive significant revenues from customers in recently built out or acquired data centers; failure to complete any financing arrangements contemplated from time to time; competition from existing and new competitors; the ability to generate sufficient cash flow or otherwise obtain funds to repay new or outstanding indebtedness; the loss or decline in business from our key customers; risks related to our taxation as a REIT and other risks described from time to time in Equinix filings with the Securities and Exchange Commission. In particular, see recent and upcoming Equinix quarterly and annual reports filed with the Securities and Exchange Commission, copies of which are available upon request from Equinix. Equinix does not assume any obligation to update the forward-looking information contained in this press release.

Contactos de Media                                                    Relação com Investidores
press@equinix.com                                                      invest@equinix.com 

Tom Farthing (EMEA)
Thomas.Farthing@eu.equinix.com

Luís Mateus (agência)
+351 917 625 073
luis.mateus@outlook.pt


1 A largura de banda de interconexão é a medida da conectividade privada para a transferência de dados entre organizações.
2 Equinix 2022 Global Tech Trends Survey: The accelerated evolution of digital—a critical time for transformation