This is the Tagline, edited under "Misc Content"
Oct 19, 2022
Bogotá, 19 de outubro de 2022 - A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX), empresa mundial de infraestrutura digital™, anunciou hoje um investimento de US$ 45 milhões na Colômbia para a construção do BG2, um novo data center International Business ExchangeTM (IBX®) em Bogotá, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2023. Com esta nova instalação, a Equinix reforça seu compromisso de fortalecer a economia digital em toda a América Latina, com cerca de 32.000 pés quadrados (aproximadamente 2.900 metros quadrados) de espaço de colocation – um dos maiores data centers na Colômbia. O BG2 fornecerá às empresas e parceiros globais e locais a capacidade de se conectar de forma direta e segura à economia digital global por meio de ecossistemas digitais abrangentes.
A Equinix investiu cerca de US$ 2 bilhões na América Latina desde que começou a operar na região em 2011, incluindo aquisições e expansões no Brasil, México, Colômbia, Chile e Peru. Globalmente, a empresa opera mais de 240 data centers IBX em 71 mercados.
"Escolhemos investir na Colômbia porque o país é a quarta maior economia da América Latina e tem um setor de TI em rápido crescimento", disse Tara Risser, presidente da Equinix nas Américas. "A economia colombiana cresceu na última década, impulsionada pelos prósperos setores de energia e manufatura. O país também está bem posicionado para apoiar negócios que desejam se expandir dentro da América Latina, ao mesmo tempo em que se mantém estreitamente conectado à América do Norte. O BG2 é outro exemplo de nosso compromisso em fornecer aos nossos clientes os lugares, parceiros e possibilidades certos para suas transformações digitais agora e no futuro.”
''Continuamos a observar a demanda de empresas na Colômbia devido ao seu ritmo acelerado de inovação e transformação digital. A construção de um novo data center nos permitirá apoiar os líderes digitais colombianos em sua jornada de infraestrutura digital e, claro, também aqueles que querem se tornar os líderes digitais do futuro", observa Eduardo Carvalho, managing director da Equinix na América Latina.
O BG2 é um data center de última geração projetado para fornecer implantações seguras e privadas. A fase inicial do BG2 terá capacidade para 550 racks, com espaço para crescer em fases futuras. Com a construção completa, a instalação fornecerá capacidade para 1.100 racks.
BG2 inova em sustentabilidade
A sustentabilidade é um tema importante para os líderes de TI na Colômbia, de acordo com o Global Tech Trends Survey 2022. Quando questionados sobre a relevância da sustentabilidade dentro de suas organizações, 78% dos líderes de TI colombianos comentaram que a redução da pegada ambiental é uma prioridade para sua estratégia tecnológica e 73% disseram ter um plano de gestão contra possíveis impactos ambientais devido ao uso crescente de dados.
Para atender aos requisitos de sustentabilidade colombianos, o BG2 será a primeira instalação da Equinix nas Américas a adotar a inovadora tecnologia Cool Array. Esse sistema de resfriamento, já usado pela Equinix em instalações na EMEA e Ásia-Pacífico, é altamente eficiente em termos de volume de ar fornecido por unidade de energia consumida. Essa solução também conta com chillers (unidades resfriadoras de líquido) free cooling, que utilizam a temperatura externa mais baixa para resfriar o ar, proporcionando reduções substanciais no consumo anual de energia do compressor do chiller e contribuindo significativamente para a eficiência geral do data center.
O Global Tech Trends Survey 2022 também revelou que cerca de 90% dos entrevistados colombianos consideram que cumprir as regulamentações de dados, proteger seus negócios e melhorar a experiência do cliente são as maiores prioridades na estratégia de tecnologia de sua organização.
Serviços previstos
A Equinix planeja expandir uma gama completa de serviços digitais e de interconexão para o BG2, incluindo Equinix Fabric™, Equinix Internet Exchange®, Equinix Internet Access e Equinix Precision Time. Essas soluções, atualmente disponíveis no BG1, permitem que os clientes na Colômbia se conectem em tempo real, direta e privadamente, a mais de 10.000 empresas, incluindo mais de 2.000 redes e aproximadamente 3.000 provedores de serviços de TI e de cloud, por meio da Plataforma Equinix para maior desempenho, segurança e escala.
Os clientes do BG2 poderão se conectar de forma fácil e direta ao BG1, que também permite rotas de baixa latência para o IBX MI1, em Miami, sede do Miami Internet Exchange (IX), que conecta a maior parte da América Latina e do Caribe ao mundo. O Miami IX tem mais de 150 participantes e troca bem mais de 500 gigabits por segundo (Gbps) de tráfego. Isso torna o BG2 um local ideal para provedores de serviços gerenciados, provedores de serviços de rede e provedores de serviços de conteúdo que buscam fortalecer os ecossistemas e capacitar a economia digital no país. Além disso, cerca de dez cabos submarinos chegam na Colômbia, permitindo conectividade de baixa latência com o resto da América do Sul e para pontos ao norte, como Miami.
Sobre a Equinix
A Equinix (Nasdaq: EQIX) é a empresa mundial de infraestrutura digital. Os líderes digitais aproveitam a plataforma confiável da Equinix para reunir e interconectar a infraestrutura básica na velocidade do software. A Equinix permite que as empresas acessem os locais, parceiros e possibilidades certos de que precisam para escalar com agilidade, acelerar o lançamento de produtos digitais, entregar experiências de classe mundial e multiplicar seu valor, ao mesmo tempo em que apoia seus objetivos de sustentabilidade.
Declarações prospectivas
Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir substancialmente das expectativas discutidas em tais declarações prospectivas. Os fatores que podem causar tais diferenças incluem, mas não se resumem a: os desafios relacionados à pandemia de Covid-19; o ambiente inflacionário; flutuações de câmbio; aumentos nos custos de energia e volatilidade do mercado global; desafios de adquirir, operar e construir data centers IBX® e xScale, bem como desenvolver, implantar e fornecer produtos e soluções da Equinix; custos não previstos ou dificuldades relacionadas à integração de empresas que adquirimos ou que venhamos a incorporar à Equinix; o não-recebimento de receitas significativas de clientes em data centers construídos ou adquiridos recentemente; o não-cumprimento de quaisquer acordos de financiamento considerados periodicamente; a concorrência de players novos e existentes; a capacidade de gerar fluxo de caixa suficiente ou de obter de qualquer outra forma fundos para pagar dívidas novas ou pendentes; a perda ou declínio dos negócios de nossos principais clientes; riscos relacionados à nossa tributação como REIT; e outros riscos periodicamente descritos nas declarações submetidas pela Equinix à Comissão de Valores Mobiliários. Em especial, consulte os relatórios trimestrais e anuais recentes da Equinix submetidos à Comissão de Valores Mobiliários, cujas cópias são disponibilizadas mediante solicitação da Equinix. A Equinix não assume qualquer obrigação de atualizar as informações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa.